Roupas sem gênero: Entenda essa moda

A tendência de roupas sem gênero ganhou destaque nas notícias das grandes revistas, sites e jornais na última semana, tudo isso porque a grande marca de departamento C&A lançou a campanha “Tudo Lindo e Misturado” com uma linha de roupas sem distinção de gênero.

Roupas sem gênero: Entenda essa moda - Loja The Best Brand em Divinópolis MG

Ficamos muito curiosos para conhecer melhor essa tendência de roupas sem gênero e vamos te ajudar a entender também. Confira!

Genderless – Roupas sem gênero

Genderless, em inglês, na tradução literal, significa sem gênero. A moda, como forma de linguagem e de expressar que sempre foi aderiu o movimento que prega a neutralização de gêneros, e essas são as roupas que não fazem distinção entre femininas e masculinas. A moda sem gênero, roupas Unissex, surgiram como tendência de minimizar a diferença de gêneros nas roupas.

Roupas sem gênero pelo mundo

Esse movimento ganhou as passarelas e as lojas a mais tempo, primeiramente nos Estados Unidos e Europa com as grandes marcas e nas passarelas do São Paulo Fashion Week o estilo sem gênero também já está presente.

Roupas sem gênero pelo mundo: Entenda essa moda

Roupas sem gênero além do estilo

Essa maneira de se vestir vai muito além do “tá na moda”, muito além de uma tendência. O conceito do “sem gênero” representa o conceito da ideologia de gênero. A luta por igualdade, empoderamento das mulheres e liberdade de expressão. Tudo isso traz a possibilidade de quebrar estereótipos e vestir-se com aquilo que te faz sentir bem.

Famosos em Roupas sem gênero

Roupas sem gênero em famosos - Roupas sem Gênero: Entenda essa Moda - The Best Brand - Roupas femininas e masculinas em Divinópolis MG

Roupas sem gênero em famosos

Moda sem censura

Tudo começou quando na década de 20 quando Coco Chanel criou roupas para mulheres baseadas no que os homens vestiam. Em 2015 os desfiles da Gucci, Armani, Prada, Barneys e Selfridges apresentaram peças feitas tanto para homens e mulheres e trouxeram novos ares para o mercado. Logo vieram Rick Owens, Alexandre Herchcovitch, Dudu Bertholini, Louis Vuitton que já apostava em um visual mais livre e assim diversas marcas e estilistas vem apostando também em uma nova geração de consumidores que busca por roupas que vestem bem independente de classificações e categorias.

A tendência das roupas sem gênero vai muito além do quesito estilo, ela também representa a moda como poder de expressão. Lembrando que o conforto é nossa palavra número 1 e depois vem todas essas formas para te ajudar a ficar ainda mais bonito da forma que você escolher.

Comentários

Comentário