O Rio de Janeiro continua lindo e sempre irreverente, esse ano a cidade preparou uma nova semana de moda. O Rio Moda Rio tem um formato de plataforma com desfiles, premiação de novos talentos, gastronomia, arte e muito mais. Além disso, o evento que aconteceu neste mês de junho foi a segunda fashion week a adotar o sistema “see now, buy now” (veja agora, compre agora). Antes, na São Paulo Fashion Week, a Ellus lançou esse comportamento no Brasil.

Com a ideia de incentivar a moda local e promover experiências ao público da cidade o evento aconteceu no Pier Mauá e contou com grifes como: Osklen, Lenny, Blueman, Alessa, Isabela Capeto, Patrícia Viera, Guto Carvalho Neto, Martu, Patricia Vieira e Paradise

As peças desfiladas ficaram disponíveis para a compra logo após a apresentação.

Moda como manifestação cultural

O desfile começou com uma homenagem a quatro grifes badaladas nos anos 1980, que nasceram na capital fluminense e marcaram época: Yes, Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri. A apresentadora Xuxa surgiu com um visual diferente e ultracolorido para relembrar a moda festiva da Yes, Brazil, marca para a qual fez seu primeiro desfile no início da carreira, três décadas atrás. Criada por Simão Azulay (pai do estilista Thomaz Azulay, que também desfila no evento com sua marca, a The Paradise), a Yes, Brazil representava o hype da noite carioca com peças exageradas e sem gênero. Entenda o que é roupa sem gênero aqui.

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“Mais do que uma semana de moda, a ideia é criar uma plataforma que integre a cidade e fomente a moda o ano inteiro”, afirma Luiz Calainho, idealizador do evento ao lado de Rodolfo Medina e Duda Magalhães, que também organizam o Rock in Rio.

O Rio Moda Rio foi destaque por sua criatividade, versatilidade e foi considerado um desfile histórico.

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