Jovem muçulmana lança coleção de roupas em combate ao tráfico humano

Corte de cabelo long bob - o queridinho das famosas - The Best Brand
Corte de cabelo Long Bob – O queridinho das famosas
8 de junho de 2016
Rio Moda Rio - The Best Brand
Simplesmente: Rio Moda Rio
28 de junho de 2016
Ver todos
colecao-de-roupas-trafico-humano

A jornalista e digital influencer de 22 anos, Noor Tagouri, se uniu ao estilista Adam Khafif para lançar a linha de roupas “The Noor Effect” (O Efeito Noor) . Metade do resultado de venda da coleção será destinado à ONG Project Futures, que luta contra o tráfico humano.

jovem-muculmuna-lanca-colecao-roupas-combate-trafico-humano-the-best-brand

Causa e Inspiração

O tráfico de meninas e mulheres é um problema presente em mais de 150 países, segundo pesquisa divulgada em 2014 pela Organização das Nações Unidas. Pensando nisso, a jornalista muçulmana e digital influencer Noor Tagouri decidiu agir lançando uma coleção de roupas em prol do combate a esse tipo de crime.
Noor se inspirou em seu artista preferido, Jean-Michel Basquiat. E metade do resultado de venda da linha “The Noor Effect” será destinado à ONG Project Futures, que luta contra o tráfico humano.

A coleção “The Noor Effect” criada pela jovem muçulmana

Composta por roupas e acessórios estampados com a palavra “Girl” riscada e escrita ao contrário, a coleção de streetwear evoca o trabalho do artista Jean-Michel Basquiat. “Certa vez, ele disse que cortava as palavras para que pudesse enxergá-las mais. Então pensei: ‘Por que não cortar a palavra ‘girl’ para enxergamos melhor nossas meninas?'”, disse em entrevista ao Business Insider.

jovem-muculmuna-lanca-colecao-roupas-combate-trafico-humano-the-best-brand

Quem observa as obras do artista sai sempre com a impressão de ter pedido algo que poderia estar ali expresso. E é exatamente assim que a jovem se sente em relação ao tráfico de pessoas.

Em uma das peças foi estampado ainda um poema escrito pela própria jovem e que faz referência a tantas meninas vítimas deste tipo de crime: “Você nunca pode vender a alma dela, mas a sociedade pode lucrar com seus pensamentos. Esclarecimento e educação nos libertam dos grilhões da objetivação. (…) Ela não pertence a ninguém, mas a si mesma. Ouça ela. Aprenda com ela. Ame-a.”

Peças como moletons, bonés e estão sendo vendidas no site Lis’n Up Clothing e são entregue no mundo todo.

Noor ainda deixa uma mensagem:

Da próxima vez que você vir alguma palavra obscura, pare um momento para realmente olhá-la. Talvez exista ali uma mensagem importante.

Comentários

Comentário