Das passarelas para a vida real!
Grandes nomes ditam tendências e colocam nas passarelas roupas que vão além de informação de moda. Elas vestem comportamento! Balenciaga e Prada, por exemplo, “criaram mulheres fortes com referências que iam desde os uniformes militares à libertação do espartilho, com uma imagem cheia de sobreposições de peças e referências numa mulher que anda o mundo e tenta encontrar seu lugar na sociedade”.
Seguindo esta atitude a Pantone, elegeu o “Greenery” como a cor de 2017. O objetivo da tonalidade é representar ‘novos começos’, ‘reviver, restaurar e renovar’, e trazer um frescor e uma vivacidade não só para a moda!

‘reviver, restaurar e renovar’
Potencializar o próprio estilo é hype! Para isso, você pode eleger (ou não!) os hits da vez, como mangas compridas até passarem o comprimento das mãos (#oversized), rock high fashion nas tshirts de bandas e no xadrez (#sweetgrunge), listras, faixas ou círculos em looks instigantes, originais e divertidos (#optico), plissado metalizado (#retro).
Para ficar de olho!
A volta dos que não foram: moods repaginados que decidiram continuar no topo!
· Além do oversized aparecer nas mangas de blusas e batas, a calça flare também é protagonista. O modelo aparece mais solto e mais curto. Nada de boho, o estilo agora tem a elegância da alfaiataria!

Flare repaginada – Imagem: Reprodução
· Ombros de fora! Pouco comum nas ruas e passarelas, o decote assimétrico, aparece em peças de um ombro só e até mesmo em estilos tomara-que-caia.

Os ombros continuarão de fora! Imagem: Reprodução
· Não precisa se camuflar, nem fazer continência, mas já pode ir preparando a farda, pois o verde-exército voltou mais minimalistas, mas com tudo!

O verde dá o tom! Do militar ao estampado. Imagem: Reprodução